curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Marine Le Pen

Os motivos por trás da vitória da direita radical de Marine Le Pen nas eleições parlamentares na França

No primeiro turno das eleições parlamentares na França, o partido de direita radical Reunião Nacional (RN) saiu vitorioso com 33% dos votos, enquanto a aliança de esquerda Nova Frente Popular (NPF) ficou em segundo lugar com 28% e a aliança de Emmanuel Macron em terceiro com 21%. Os eleitores franceses se voltaram para Marine Le Pen e Jordan Bardella devido a preocupações com a economia, perda de identidade francesa, insatisfação com o sistema político e imigração. O RN tem alcançado sucesso nas redes sociais e promete medidas anti-imigração e previdência social.

Extrema direita lidera eleição na França com recorde de participação e Macron pede aliança com esquerda

Uma pesquisa de boca de urna indicou que a extrema direita lidera as eleições na França, com o partido Reunião Nacional (RN), de Marine Le Pen, obtendo 34% dos votos. Macron pediu uma aliança com a esquerda para barrar a ascensão da extrema direita no país, enquanto o partido socialista sugeriu a desistência do bloco de esquerda para concentrar os votos no centro. As eleições legislativas tiveram um recorde de participação em 40 anos, o que pode tornar o governo de Macron inviável. O cenário mostra a possibilidade de coabitação entre presidente e primeiro-ministro, com a extrema direita se fortalecendo.

Emmanuel Macron dissolve parlamento e convoca novas eleições na França após derrota no Parlamento Europeu

Após enfrentar uma derrota nas eleições do Parlamento Europeu para o partido de Marine Le Pen, Emmanuel Macron dissolve o parlamento francês e convoca novas eleições na França. Macron destacou que a ascensão de nacionalistas é um perigo para a Europa e decidiu devolver aos eleitores a escolha do futuro parlamentar através da votação. As novas eleições acontecerão em dois turnos. A líder Marine Le Pen se posiciona pronta para as eleições e busca formar um grupo de nacionalistas para puxar a Europa para a direita.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!